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Recursos: como funcionam

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Mensagem  Guilherme Seg Dez 17, 2012 7:00 am

Ae Galera! É o seguinte, esse sistema numérico (de 1 a 10) para recursos foi constatado como simplesmente não-funcional para jogos longos e principalmente Live-Actions. Faremos a seguinte regra da casa:

Ao fazer a ficha, usaremos ainda o sistema normal, de 1 a 5, para comprar recursos, assim como funciona a compra de todos os outros antecedentes
Depois, vejo quanto de recurso cada um tem, vejo a tabela que mostra a quantia líquida em moeda local, e apago os números, transformo em dinheiro liquido (no verso da ficha ficarão as anotações monetárias , equipamentos, rituais, etc)

Dai, adotaremos um padrão, que poderá livremente ser alterado pelas preferencias de cada jogador, e caso queiram, especifiquem via email.

O Padrão:
Desse 100% de valor líquido, 75% irá para imóveis, veículos, seguranças e mantimentos próprios, e 25% irá para "Contas Correntes" em Bancos.

O Funcionamento Posterior:
Independentemente do gasto realizado por mes, no mês seguinte será recuperado no máximo 10% do valor líquido REMANESCENTE, e adicionado diretamente à Conta Corrente.
Quaisquer usos ou redirecionamentos monetários, da conta para imoveis, etc, é plenamente possível e basta passar o que será feito ao email do narrador.

Para usos comuns de Recursos, a única observação é que as recuperações mensais não ultrapassarão o valor inicial, aquele da transformação dos "números". Em casos que o o personagem receba "externamente" quantias que ultrapassem o valor inicial, esse novo valor substitui o anterior.

Tal sistema possibilita melhor manuseio àqueles que usam o recurso além de simples compras e vendas, e deixa essa confusão de trocas e doações de "números" mais coerentes...

Não precisa nem dizer, mas dai entao Recursos deixa de ser, tecnicamente, um antecedente, e dessa forma, não se gasta XP para subí-lo. É na marra, que nem na "vida real" mesmo. Hehe.

Daí então, quaisquer trambiques monetários que surgirem em suas mentes depravadas (huahuahua) serão avaliados separadamente, e façam tais pedidos via email ou PM!

Só pra esclarecer: O uso de Finanças aumentará a porcentagem de lucro, tanto nas transações monetárias, no reabastecimento mensal e nos lucros de uma ação/investimento. E influencias financeiras determinarão impasses sobre quem fica com o que, bloqueio de acessos que o personagem queira fazer, e etc.

As matematicas e logisticas fiquem tranquilos q eu bolo pra cada caso, e já tenho em mente algumas tecnicas quanto a investimentos, só nao vou por a publico porque ae vai do esforço de cada jogador correr atras. xDDD

Quanto a câmbios, e avaliações ações, acho válido e muito massa que sejam observados as porcentagens de lucro/prejuizo reais, desde que quem corra atras disso são os interessados. Me enviem fontes oficiais e atualizadas, sempre. ^^

Coloco agora a tabela de recursos que usaremos, do Leis da noite.

Tabela de Recursos:
0 --> R$150 por mês // R$1.500 Liquidado
1 --> R$500 por mês // R$5.000 Liquidado
2 --> R$1.000 por mês // R$10.000 Liquidado
3 --> R$3.000 por mês // R$30.000 Liquidado
4 --> R$10.000 por mês // R$100.000 Liquidado
5 --> R$30.000 por mês // R$300.000 Liquidado
6 --> R$100.000 por mês // R$1.000.000 Liquidado

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Copiado do antigo WitD
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