JbN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prestações / Troca de Favores

Ir para baixo

Prestações / Troca de Favores Empty Prestações / Troca de Favores

Mensagem  Eris Salazar Seg Set 17, 2012 8:09 am

"A diferença entre uma Reunião de Neófitos e um Principado Maduro está em se o Harpia vai a seus Membros ou se seus Membros vêm ao Harpia."
- Ancelin Blanchard, of clan Toreador, Royal Harpy of North America


Troca de Favores

Troca de Favores é a mais valiosa moeda entre os Cainitas, e elas são levadas muito a sério. Sempre que alguém recebe um favor além dos deveres de um Membro ou Cargo, ela deverá pagar a dívida. No caso em que um vampiro sente que outro lhe deve uma Troca de Favores, por algum motivo, ele pode demandar o Favor do cainita Devedor e qualquer negociação deve ser resolvida entre os dois em consulta com a Harpia.
A mecânica de Prestação é deliberadamente vaga, de modo a permitir o máximo de Role-Play entre os personagens envolvidos. Os jogadores são encorajados a encenação das maquinações e intrigas de Prestações sempre que possível.

Ganhando Favores
Fazer coisas que se esperam de um vampiro normalmente não leva a uma Troca de Favores agraciada, principalmente quando os cainitas tem algum tipo de posição como o xerife ou algoz. A Harpia é cobrado com a responsabilidade de julgar o mérito das Prestações.

Apaziguamento
Troca de Favores muitas vezes são oferecidas ou solicitadas como uma desculpa para um deslize social de algum tipo. Esteja ciente de que é perigoso oferecer a alguém uma Troca de Favor, especialmente para aqueles de menor status. Você nunca sabe quando ou como ele pode ser chamado - uma vez que a Troca de Favores fica nos registros do Harpia, não há nenhuma maneira de não pagá-la sem um dano à reputação. Além disso, uma vez que a Prestação é oficial, o concedente não tem qualquer influência no que vai ser pedida em troca, dentro dos limites do nível da Prestação.

Registrando Prestações
Cainitas que concordem com uma Troca de Favores deve registrá-la com o Harpia se quiser que tal seja oficial e reforçada. Se eles não informam o Harpia da existência da Troca de Favor, esta não é oficial e não há garantia de que o Harpia vai dar suporte ao Credor, mesmo se um pedido for feito mais tarde.

Estar em dívida
Em termos de sistema de status, se você deve a alguém um Troca de Favor, eles têm um poder sobre você, independentemente do quanto você tem de Stati pessoais. Não é aconselhável jogar o peso de sua reputação a alguém que você deve, especialmente se você lhes deve algo especialmente grave, como a sua vida.

Comércio
Uma vez devidamente registrado com o Harpia, Prestações podem ser negociadas entre vampiros, comprados e vendidos ou doados pelo prazer de quem a detém (o Credor). Essa transferência deve ser registrada com um Harpia, a fim de ser reconhecida, embora a razão para a transferência não precise ser registrada. O valor do benefício não muda, todas as partes têm de chegar a acordo sobre o valor no início, mas o Credor pode exigir que o pagamento da Prestação seja concedido a um terceiro. Obviamente, há espaço para role-play nas decisões envolvendo tais transações.

Adicionando
Você não pode adicionar várias Prestações menores e obter uma Prestação Maior, de Sangue, ou de Vida sem o acordo dos Membros envolvidos. Os valores são estabelecidos no momento da dívida é colocar os livros, por assim dizer, e não pode ser alterado depois disso sem que todos os envolvidos concordem. Observe, porém, que a forma como os personagens convencem uns aos outros a concordar com as mudanças é inteiramente role-play. Vampiros são extremamente esguios e astutos, e geralmente não muito interessados em serem "justos".

Dividir
Prestações não é dinheiro real, e toda transação é um complicado jogo de dar e tomar com os personagens tentando obter o máximo de energia pelo o mínimo de trabalho. Se alguém lhe deve uma Troca de Favor Maior, você não pode arbitrariamente decidir rompê-lo em várias Troca de Favores menores e passá-las para os seus amigos, não sem a aprovação do devedor. Como dito acima, os valores são estabelecidos no momento da dívida ser colocar nos livros(pelo Harpia). Dito isso, às vezes Prestação pode ser paga de volta aos poucos ou pode ser organizado de que alguém vai fazer várias pequenas tarefas, a fim de pagar uma Maior. Estas negociações são parte do RP e devem ser resolvidas em ON.
Sugere-se que uma Prestação de Vida vale duas de Sangue, uma de Sangue duas Maiores, uma Maior valeria duas medianas, e assim por diante.

Inadimplência
Em caso de incumprimento de uma Prestação, o cainita pode ser despojado de uma parte considerável de seu Stati, dependendo do tamanho da Troca de Favor. Um Troca de Favor Trivial só poderia custar-lhe uma redução temporária, ou na pior das hipóteses, uma perda de um Status permanente. Inadimplencia em uma Prestação de Vida, no entanto, poderia derrubar alguém do auge da cena social da Camarilla direto para o Reconhecido, dependendo do temperamento do Líder de Hárpias. Além disso, o Cainita Inadimplente ganha Notoriedade na forma do Status negativo 'Caloteiro', descobrindo assim que poucos estarão dispostos a ajuda-los em qualquer coisa no futuro.

Não-Camarillas não têm ônus oficial sobre eles para pagar Troca de Favores que eles são devidos, e eles não têm nenhuma voz ou pé na Camarilla com o qual para garantir que a dívida seja paga. A Harpia não se importa com os independentes. Portanto, membros Camarilla negociam com cainitas não-Camarilla por conta e risco.

Níveis de Troca de Favores (aqui são sugestões, Roleplay novamente deve ditar o jogo)
(Nivel – exemplos de pagamento)

Prestação Trivial - uma tarefa pequena. Um tempo de favores, informações não solicitadas, cuidando de alguém por uma noite, ajudando alguém a ter as noções de uma disciplina comum(sem necessariamente ensinar os niveis), apoiando movimento menor de alguém política, ajudando com um plano, etc, todos estes são exemplos de Troca de Favores triviais.
Punição Trivial – no caso de inadimplencia a uma Prestação Trivial, o Devedor perderá pelo periodo de 3 meses um Status pessoal, e caso torne-se Credor em uma Prestação Trivial, o Harpia resguarda-se ao direito de anular a Prestação.

Prestação Menor - A tarefa realizada pode durar mais de uma noite e geralmente requer algum inconveniente. Exemplos incluem: doar a informação de valor necessária, a instrução de uma habilidade comum, uso de influências ou recursos para ajudar o outro, alguns tipos de apoios político, agindo como um guarda-costas por várias noites, facilitando a passagem através de um território hostil, a eliminação de uma ameaça menor, ajudando a levar a cabo um plano, Conselhos, treinamento inicial em uma disciplina básica, etc
Punição Menor – no caso de inadimplencia a uma Prestação Menor, o Devedor perderá permanentemente um Status pessoal, e caso torne-se Credor em uma Prestação Menor, o Harpia resguarda-se ao direito de anular a Prestação.

Prestação Mediana – Apoio politico em forma de empréstimo de Stati, treinamento em alguma abilidade ou cultura incomum, treinamento aprofundado em uma disciplina básica, doação de rebanho/influencias/carniçais, permissão individual de uso de seu domínio de caça, serviços prestados por tempos prolongados (serviços humilhantes podem ser vetados pelo Harpia) como guarda-costas, babá, treinador, zelador, etc.
Punição Mediana – no caso de inadimplencia a uma Prestação Mediana, o Devedor perderá permanentemente dois Stati pessoais, e caso torne-se Credor em uma Prestação Mediana, o Harpia resguarda-se ao direito de anular a Prestação.

Prestação Maior - Grande gasto de tempo e recursos, prestação de serviços por décadas, instrução em uma disciplina de sangue, a doação de um refúgio já existente ou subsidios para a construção/seleção de um novo, troca de informações controversas ou de alto valor por varias vezes, manobras políticas importantes como auxilio em sobrepujar Stati para remover Status de alguém, ajudar alguém a sair de um problema com o Príncipe, Submetimento ao primeiro gole do Laço de Sangue, etc.
Punição Maior – no caso de inadimplencia a uma Prestação Maior, o Devedor perderá permanentemente três Stati pessoais e um cargo menor, caso tenha. E caso torne-se Credor em uma Prestação Maior, o Harpia resguarda-se ao direito de anular a Prestação.

Prestação de Sangue - Chegar a ajudar alguém em tarefas que sejam certamente perigosas ao corpo-e-mente. Estar disposto a derramar sangue (destruir um cainita da Camarilla é PROIBIDO e não inclui-se nesta Prestação), salvando a vida de um Membro da família imediata do Credor, a instrução prolongada em uma disciplina específica clã, Submetimento ao Segundo gole do Laço de Sangue, Transferencia de uma cria/permissão de abraço, etc
Punição de Sangue – no caso de inadimplencia a uma Prestação de Sangue, o Devedor perderá todos seus Stati pessoais (sobrando apenas Reconhecido) e o cargo, caso tenha. E caso torne-se Credor em uma Prestação de Sangue, o Harpia resguarda-se ao direito de anular a Prestação.

Prestação de Vida - Salvando outro da morte certa quando a própria vida está em perigo, Submetimento ao Terceiro gole do Laço de Sangue, etc.
Punição de Vida – o evento é anunciado ao principe e tais episodios usualmente resultam de Exílio caso o Inadimplente seja um membro de renome, ou até mesmo caçada de sangue pelo total descaso às estruturas politico-sociais da Camarilla.

---

Ajustes
Os valores listados de Troca de Favores podem ser ajustados com base nos Membros envolvidos. Independentemente dos fatos do caso, o pensamento tradicional Camarilla seria ‘um neofito salvar a vida de um ancião é praticamente impossível, pois provavelmente o anciao nao estava em tanto risco de vida quanto o neofito pensou que estivesse.’ Por outro lado, ‘um ancião poderoso pode puxar um recém-nascido do perigo com pouco esforço de sua parte’, aí reduzindo o valor literal de uma Troca de Favor. Estas adjudicações complicam o trabalho do Harpia na melhor das hipóteses, como ele está sob constante observação para fazer as escolhas mais ponderadas.. Ordenando os níveis adequados de Troca de Favores é uma parte importante da encenação que envolve as Prestações.

O Jogo da Espera
É tecnicamente possível para um personagem ser devedor numa Prestação de alto nível, (Maior, Sangue, Vida) mesmo que o personagem tenha Stati baixissimos. Ele têm menos social a perder, mas de muitas maneiras que simplesmente faria a sua posição pior ainda, pois eles podem ser convidados a usar Influência ou Recursos ou qualquer outro meio para garantir a dívida, como um penhor. Sendo de baixo Status em nada muda as mecanicas de Troca de Favores - Membros da Camarilla são criaturas pacientes que são bons em chegar com conseqüências desagradáveis para aqueles que não pagam suas dívidas. Um Elder sagaz pode agarrar um Troca de Favor pelo século apenas esperando para que o devedor se torne útil antes de exigir o reembolso.
Eris Salazar
Eris Salazar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 104
Localização : Altopianna(SP_BR) - Barcelona(SPA)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos