Cultura: Camarilla

Ir em baixo

Cultura: Camarilla

Mensagem  Ethan Smith em Dom Mar 18, 2012 2:41 pm

Cultura Camarilla x1:

· Você sabe que a Camarilla foi criada com o propósito de proteger todos os Vampiros da ameaça da humanidade através da criação da Máscara.
· Você está familiarizado com as Seis Tradições e pode recitá-las sem hesitar.
· Você sabe que os Brujah, Ventrue, Malkavianos, Nosferatu, Tremere e Toreador são os seis clãs que estão formalmente aliados a Camarilla e sabe que os Grangrel já foram o sétimo.
· Você sabe que todo domínio da Camarilla é governado por um Príncipe e dentro daquela região sua palavra é a Lei. Você sabe que somente o Príncipe pode conceder o Direito de Destruição, o Direito do Abraço e reconhecimento formal dentro de seu domínio.
· Você sabe quais são todos os postos básicos que são ocupados em um principado da Camarilla. Estes incluem: O Senescal, que serve como o braço direito do Príncipe e administra os assuntos mundanos em seu domínio; O Zelador do Elísio, que é responsável por manter a segurança em qualquer Elísio atribuído a ele; As Hárpias, que julgam e administram Status e Dívidas; O Xerife, que é responsável por manter as leis do domínio; e O Algoz, que tem a tarefa de rastrear e destruir Vampiros que não foram reconhecidos dentro da área.
· Você sabe que um Primógeno é o representante de seu respectivo clã em um Principado, e que o Conselho da Primigênie aconselha o Príncipe em suas decisões.
· Você sabe sobre a existência do Círculo Interno, uma cabala secreta que supostamente é composta pela elite governante da Camarilla; o Justicariado, um grupo de seis representantes dos seis Clãs da Camarilla que formam a face pública da autoridade da seita e respondem diretamente ao Círculo Interno; e os Arcontes, espiões, investigadores e agentes que servem a um Justicar.
· Você sabe que a Caçada de Sangue, também conhecida como Lex Talionis, é um decreto irrevogável que requer que todos os membros de um Principado trabalhem em conjunto para trazer a Morte Final para um Vampiro.
· Você sabe que um Conclave é um encontro massivo de todos os Membros da Camarilla de uma área para um motivo particular, e que somente um Justicar pode convocar um.
· Você tem a idéia básica de como o sistema de favores funciona e entende o que são dívidas [vínculo].

Cultura Camarilla x2:

· Você ouviu falar da Primeira Revolta Anarquista, onde neófitos “Anarquistas” de toda a Europa se rebelaram e diablerizaram ou mataram seus Anciões, e da Inquisição, e sabe que tanto o Sabá quanto a Camarilla foram formados como resultados de ambos. Você sabe que a Camarilla é a união dos Anciões e desertores Anarquistas e o Sabá são os Anarquistas remanescentes que se recusaram a depor armas. Você também sabe que os Assamitas se envolveram profundamente no assunto, mas não se uniram a nenhuma das Seitas.
· Você sabe que várias das Tradições vêm de um tempo anterior a fundação da Camarilla, onde Domínio era um assunto mais individual e portanto variava em interpretação ao longo dos séculos. Você sabe que, em particular, a Máscara foi retirada das lendárias Leis da Noite supostamente prescritas por Caim.
· Você sabe nomear todos os atuais Justicares. Eles são: Jaroslav Paschek (Brujah), Maris Streck (Malkavian), Cock Robin (Nosferatu), Madame Guil (Toreador), Anastasz Di Zagreb (Tremere) e Lucinde (Ventrue). Você sabe que o Círculo Interno se encontra a cada treze anos em Veneza e que é durante essa reunião que um novo Justicariado é eleito.
· Você sabe bem como o sistema de favores funciona e sabe que ações geralmente precisam de quais dívidas [vínculos].
· Você está familiarizado com a posição de Secretário, uma espécie de “vice-primógeno” que auxilia o Primógeno a quem ele está designado.
· Você sabe que a Diablerie é quase que universalmente condenada pela Camarilla e que segundo as leis do Círculo Interno, a única situação em que este ato é sempre aceitável é quando o diablerista é o Senhor da vítima, e o ato ocorre durante uma Caçada de Sangue formal. Você sabe de rumores que exceções foram feitas aqui e ali em momentos de guerra.
· Você ouviu falar da Lista Vermelha, uma compilação de Vampiros que são desejados mortos por toda a Seita (chamados de Anátemas) e são considerados sob a Caçada de Sangue em qualquer domínio. E você já ouviu falar sobre alguns que estão nesta lista.
· Você sabe que a posição de Algoz é relativamente nova, e há rumores que é resultado do aumento do sentimento Nodista dentro da Seita.
· Você ao menos ouviu falar de alguns Vampiros lendários da Camarilla, como Hardestadt, o ancião Ventrue que recebe os créditos por criar a idéia original da Camarilla, e Rafael de Corazon, o Toreador que popularizou a idéia da Máscara em sua forma atual.

Cultura Camarilla x3:

· Você sabe dos detalhes da formação do Sabá e da Camarilla, e leu o Tratado dos Espinhos [Treaty of Thorns], um documento datado de 1493, quando os membros fundadores da Seita se reuniram com os oficiais Anarquistas próximos a vila de Thorns para terminar oficialmente a Revolta Anarquista. Você ouviu dizer que a fundação da Camarilla foi disparada pela tentativa de assassinato de Hardestadt por um Brujah Anarquista conhecido como Tyler, e você sabe que a Camarilla foi formada pelos anciões não somente para prover um refúgio do fogo da Inquisição, mas também na esperança de derrotar os Anarquistas.
· Você pode nomear todos os membros fundadores originais da Camarilla que estiveram presentes na fundação formal da Seita em 1450, e aqueles que formavam o Círculo Interno originalmente. Eles são: Adana de Sforza (Brujah), Milov Petrenkov (Gangrel), Camilla Banes (Malkavian), Josef Von Bauren (Nosferatu), Rafael de Corazon (Toreador), Mistress Fanchon (Tremere) e o próprio Hardestadt (Ventrue). Você não faz idéia se algum deles ainda está vivo, desperto e no poder.
· Você sabe que as Tradições (exceto a Máscara) podem, na verdade, variar muito em suas aplicações de acordo com as vontades de cada Príncipe, no entanto, o Círculo Interno e o Justicariado sempre possuem a palavra final.
· Você sabe que a posição de Príncipe tem suas origens há muito tempo antes da formação da Camarilla, em tempos que o Vampiro mais velho tinha o poder para governar um domínio, e que o posto foi formalmente ratificado da maneira que é apresentado atualmente após um Anarquista cometer uma brecha grosseira na Máscara em 1743 [pampleteering] publicamente contra a sociedade dos anciões (o Anarquista, naturalmente, foi morto).
· Você sabe que o conselho da Primigênie foi baseado na Assembléia dos Primógenos [Primogeniture Assembly] estabelecida pelo Príncipe Jügen de Magdeburg durante a Idade das Trevas. Você sabe que o papel do Primógeno dentro de uma Corte pode variar imensamente de domínio para domínio, e que alguns Conselhos de Primigênie podem rivalizar com o Príncipe local em poder.
· Você conhece todas as posições mantidas em relação ao Primógeno e seus conselheiros. Estas incluem: os [Myrmidons], que atuam como um guarda-costas pessoal do Primógeno (você sabe que [Myrmidon] é um termo arcaico para Arconte em alguns círculos); o Escriba, que atua como um secretário pessoal.
· Você está ciente que o êxodo Gangrel foi instigado pelo antigo Justicar Xavier, no entanto, suas motivações permanecem um mistério.
· Você sabe os nomes de todos os membros fundadores da Camarilla que se encontraram em Thorns, assim como algo sobe de suas histórias pessoais.
· Você está ciente do e talvez leu (se possível) o Tratado de Tyre assinado com o Clã Assamita e a Promessa de 1528 feita com o Clã Giovanni. Você sabe que a oferta inicial de se unir a Camarilla foi feita para os Seguidores de Set, mas foi recusada.
· Você sabe que a Camarilla em ascensão foi quase destruída em 1595, quando o Justicar Toreador Jean-Paul Pierre LaMont se aliou com o Sabá.
· Você sabe o nome de alguns dos Arcontes mais famosos. Estes incluem: Theo Bell (Arconte Brujah vinculado ao Justicar Paschek, líder do ataque de Nova Iorque em 1999), Vidal Jarbeaux (Arconte Toreador vinculado ao Justicar Guil) e Frederico DiPadua (Nosferatu, evitou o ataque conduzido por LaMont em 1595).
· Você está familiarizado com a atual lista de Anátemas e ouvir falar que a Camarilla emprega um grupo secreto de Arcontes conhecidos como Alastores para caçá-los. Você sabe que esse grupo foi fundado em partes pela Justicar Lucinde.

Cultura Camarilla x4:

· Você sabe que alguns Conselhos da Primigênie possuem membros de Clãs não afiliados a Camarilla (mais notavelmente membros dos Clãs Gangrel e Assamita)
· Você conhece alguns detalhes relacionados as mortes/desaparecimentos de alguns dos antigos Justicares. Você sabe que Petradon (Nosferatu) foi assassinado por um grupo desconhecido, e que há suspeitas que apontam para os Anarquistas. Você também sabe que Michaelis (Ventrue) foi assassinado pela Setita Kemintiri, que agora está em primeiro lugar na Lista Vermelha.
· Você está ciente do título de Pretoriano [Praetor] como uma posição de liderança informal entre os Arcontes. Você sabe que o Arconte Bell ocupou esta posição durante a batalha por Nova Iorque.
· Você está familiarizado com o título de [Servire], o ajudantes pessoal de um Arconte.
· Você está ciente do funcionamento dos Alastores. Você sabe que os Alastores respondem diretamente para o Círculo Interno, e não para o Justicariado. Você sabe a diferença entre um Alastor Vermelho e um Alastor comum, e que todos os membros dessa posição possuem “o troféu”, uma tatuagem simbólica em uma das mãos.

Cultura Camarilla x5:

· Você sabe que há um sentimento Nodista crescente entre o alto escalão da seita e que muito anciões da Camarilla levam a Gehenna mais a sério do que eles estão dispostos e admitir para o público.
· Você ouviu rumores de que já houve um infiltrador Sabá no Círculo Interno, e que isto afetou a Camarilla drasticamente durante o século 18.
· Você é capaz de identificar vários Alastores, e também sabe a técnica utilizada para receber suas tatuagens.
· Você tem palpites sobre quem ocupa agora o Círculo Interno e como eles irão agir em assuntos internos.

Traduzido da coletânea feita pelo projeto http://www.unmasqued.com
avatar
Ethan Smith

Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/06/2011
Localização : Distrito Central de Altopianna

Ver perfil do usuário http://mind.power-rpg.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum